Visite estes dois sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar Clique aqui para acessar

Dicas Web

Dicas Rápidas para Você
(Atenção: página em permanente atualização. As dicas irão sendo acrescentadas aos poucos)

Aqui você encontrará dicas super-rápidas para as suas dúvidas. O critério de seleção foi o da utlidade, combinado com o das dúvidas mais comuns, aquelas que apesar de simples, podem deixá-lo em pânico se você não souber sair de determinada situação, circunstâncias que, em alguns casos, podem desformatar  os seus textos ou até a sua página inteira ou, pior ainda, "travar ou derrubar" o seu blog.



Como proceder:

Por uma questão de praticidade e rapidez de edição, as dicas não estarão ordenadas por nenhum critério. Você terá de percorrer a relação e ver se encontra alguma dica útil ou que se aplique especificamente ao seu caso. As dicas fornecidas poderão aplicar-se a qualquer tipo de blog ou situação de uso da internet, não se restringindo apenas ao Blogger.  Quando for o caso, informaremos o campo de alcance. Como a página ainda está sendo aualizada, algumas dicas poderão encontrar-se eventualmente em branco, para serem completadas mais tarde. Segue a relação:



1 - Barra de ferramentas do Tradutor Google, causando erros em posts Wordpress
2 - Corrigindo os erros de formatação de página com o "Jump Break", do Blogger
3 - Inserindo âncoras em posts Wordpress (a desenvolver)
4 - Inserindo âncoras em posts Blogger (a desenvolver)
5 - Dica 5 (a definir)
6 - Dica 6 (a definir)
7 - Dica 7 (a definir)
8 - Dica 8 (a definir)
9 - Dica 9 (a definir)
10-Dica 10 (a definir)
11-Dica 11 (a definir) 
12-Dica 12 (a definir)

_____________________________________________________________________________  


Este erro comum pode provocar um verdadeiro estrago no seu post. Você editou ele bonitinho, do seu gosto, eliminou erros de Português, e quando foi publicar... Boooom! Tudo desformatado: palavras fora de ordem, maiúsculas onde deveriam ser minúsculas, termos estranhos que você não escreveu... Por que isso aconteceu? Simples: Você esqueceu de desativar as opções "sempre traduzir" e do "Inglês para o Português", do Tradutor Google. Então, ele achou que era para traduzir e traduziu (do seu jeito, é claro).

Mas calma, calma: esse erro só ocorrerá se você estiver usando uma versão do Wordpress em Inglês porque o Tradutor interpretará que a página está em Inglês e que é para traduzir. Aí o post vai junto, é claro. E palavras portuguesas, interpretadas como inglesas, traduzidas para o Português, o que podem virar?

Correção: Desative a barra de ferramentas ou desmarque a opção "sempre traduzir" da barra de ferramentas,  de editar o post. Aliás, é bom ter o cuidado de deixar a opção "sempre traduzir" desligada.
_____________________________________________________________________________
2 - Corrigindo os erros de formatação de página com o "Jump Break", do Blogger



O "Jump Break", para quem ainda não sabe, é aquele novo  recurso introduzido pelo Blogger (o do ícone da página cortada)  e que permite "quebrar" o post a partir do ponto da sua inserção, introduzindo, ali, o termo "Mais infomações ...;" ou  "Leia mais... " . Equivale ao recurso " more(mais)"de html/php em outras plataformas. Muito bom esse novo recurso, porque é gráfico e permite fazer apenas um pequeno resumo (geralmente, o primeiro parágrafo do post), dando ao leitor a opção de clicar, se quiser continuar lendo.

Ocorre que o seu funcionamento no Blogger, em templates não nativas dessa plataforma tem gerado problemas de desformatação das sidebars (barras laterais), fazendo com que uma delas se desloque para o fim da página. Isso realmente é  um pé no saco, mas não é motivo para você deixar de usar o recurso, que é muito prático e até reduz o tempo de carregamento das suas páginas. Vamos resolver isto!

Correção: 1) Procure clicar no "Jump Break" sempre logo após o final de um parágrafo ou início de outro;2) se ao visualizar a página do post uma das barras tiver rolado para baixo, volte à edição do post e no modo html localize a expressão correspondente ao simbolo ''A" ('-- more -'), verificando se logo após tem uma tag correspondente ao símbolo ''C", o final de 'div', (na maioria dos casos, ela está próxima, logo à frente ou atrás) ; 3) se positivo, copie a tag correspondete ao símbolo "A'' e cole-a logo depois de ''C" , apagando a da letra "A" (--more--), que se encontrava na posição anterior (não se esqueça disso!)

Se por caso você não encontrar nenhuma tag correspondente ao símbolo "C",  próxima ao ponto em que  deseja interromper o post e onde está a tag do símbolo " A ", introduza imediatamente antes dela (no modo html, sempre) as tags do símbolo "B''(os dois "p', com barra e sem barra), exatamente assim, bem juntinhas.


Pronto! Qualquer uma das duas opções deve resolver o problema, sendo a primeira a mais técnica e segura. (para não fica confuso, anote osvalores dos símbolos, antes de ler toda a dica).
Voltar ao índice
_____________________________________________________________________________  

Outros Sites da Rede DDD:

(Pareo mouse sobre a imagem para fixá-la!)

Links dos Sites:

Sites Parceiros:

(Ainda não formamos parcerias e estes são parceiros de um outro blog da "Rede DDD". Vamos fazer uma outra galeria. Que tal ver o seu site incluído aqui?

Galeria dos parceiros DDD

Nossa justa homenagem (acesse os links pela barra lateral esquerda, em "Sites Parceiros")



(Obs.: Esta localização poderá ser alterada, sem prévio aviso, se necessário para melhor adaptação à estrutura do blog).

Recomendados em "Tecnologia & Ciência":

(Listagem em elaboração para a área)

  ©Derivação do Template Blogger Elegance by Dicas Blogger, customizado por Ivo S. G. Reis.

TOPO