Visite estes dois sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar Clique aqui para acessar

sexta-feira, 23 de abril de 2010

1

Como fazer o seu blog carregar mais rápido?

"Façam o que eu digo e não o que eu faço!" Sou obrigado a registrar esta retificação porque os meus próprios blogs não são um dos melhores exemplos com relação à dica que vou passar (uma tradução que fiz da página de ajuda do Blogger, sobre como fazer um blog Blogger carregar mais rápido). Eu também, como a maioria das pessoas, não sigo à risca todas essas regras. Mas não tenham dúvidas: no dia em que notar que o blog ficou pesado demais e começou a demorar para carregar (já fiz isso antes), vou começar a usá-las; senão todas, a maioria, porque verifiquei que, de fato, são verdadeiras na área de SEO.
As recomendações se aplicam aos blogs da plataforma "Blogger", mas salvo algumas pequenas recomendações específicas, podem ser generalizadas para blogs de qualquer plataforma, principalmente as que se referem à quantidade de posts por página, tamanho e quantidade das imagens, localização e quantidade de "scripts" de terceiros (javascript e outros).
Com relação ao Wordpress, além dessas dicas, a principal recomendação é reduzir ao máximo o número de plugins, deixando só os absolutamente necessários e ativar um 'CONTROLADOR DE CACHE" (WP-Cache, Super Cache ou similar), limpando o cache regularmente, quando estiver muito cheio. Segue a matéria, na íntegra:

Como posso fazer meu blog carregar mais rápido?

Imprimir
A velocidade com que o seu blog carrega é essencial para atrair mais leitores. Se o seu blog leva muito tempo para carregar, muitos leitores podem deixar seu blog antes que eles tenham a chance de lê-lo. Aqui estão algumas dicas e truques que vão ajudar o seu blog a carregar mais rapidamente e atrair mais usuários:
Posts
O tempo de carregamento do seu blog pode ser afetado pelo número de mensagens que são exibidas na sua página principal. Você pode editar facilmente o número de postagens exibidas na página principal indo para a guia "Configurações | Formatação". Este é o local onde você pode  selecionar o número de mensagens que você deseja exibir na página principal. Recomendamos exibir mais do que 10 posts na página principal.
JavaScript Terceiro e Links
Para carregar o blog com ótima velocidade, recomendamos o uso de widgets Google / Blogger, Javascript e links. No entanto, se você precisa usar Javascript e links de terceiros, o blog irá carregar muito mais rápido se você colocar todos os JavaScript no final da página do do seu blog. Se você pretende inserir Javascript e links de terceiros na barra lateral, coloque-os em na parte inferior dessa barra.
Imagens e Mídia
As imagens, vídeos e outros produtos multi-mídia que você tem no seu blog tomarão mais tempo para carregar a página. No entanto, imagens e outros multimídia são importantes para atrair usuários para o seu blog. Por isso é importante otimizar a velocidade de carregamento de imagens e meios de comunicação. Aqui estão algumas dicas para aumentar a velocidade de carregamento :
  • Diminuir o tamanho de suas imagens ou usar thumbnails com links para a imagem em tamanho real.
  • Se você usar imagens de terceiros, considere enviá-las ao Picasa Web Albums, através do editor de postagem do Blogger.
  • Se você tem um grande número de imagens para exibir, você pode carregar todas as imagens (de férias ou evento) para um Picasa Web Album e linkar para o álbum em seu posto ou barra lateral.
Outras sugestões
  • Se você adicionou algum CSS personalizado para o seu blog, certifique-se de colocá-lo no topo da página.
  • O conteúdo mais importante do seu blog que captura a atenção dos leitores deve ser o que carrega o mais rápido. Para ajudar a identificar quais os itens que estão levando mais tempo para carregar você pode usar o Cronômetro. Para usar o cronômetro, digite o URL do seu blog na caixa de texto e clique em "Iniciar StopWatch". O Cronômetro será aberto seu blog em um frame e registrará o tempo de carregamento de tudo o que existe em seu blog, incluindo imagens, vídeos, widgets, etc Tome nota dos itens que levam mais tempo para carregar e modifique-os de forma adequada, usando o nosso sugestões.
© 2010 Google - Página inicial do Google - Política de Privacidade - Termos de Serviço

1 Comentário:

ℓэo Hа©hэя™ аđmїл disse...

Segui tudo a risca e mesmo assim ainda demora 17 segundos a carregar... Acho que não há nada a fazer... Se souber de algo que funcione realmente eu posto aqui..

Já agora... BOM POST =)

Postar um comentário

Deixe aqui as suas impressões sobre o artigo, ainda que seja para discordar!

Outros Sites da Rede DDD:

(Pareo mouse sobre a imagem para fixá-la!)

Links dos Sites:

Sites Parceiros:

(Ainda não formamos parcerias e estes são parceiros de um outro blog da "Rede DDD". Vamos fazer uma outra galeria. Que tal ver o seu site incluído aqui?

Galeria dos parceiros DDD

Nossa justa homenagem (acesse os links pela barra lateral esquerda, em "Sites Parceiros")



(Obs.: Esta localização poderá ser alterada, sem prévio aviso, se necessário para melhor adaptação à estrutura do blog).

Recomendados em "Tecnologia & Ciência":

(Listagem em elaboração para a área)

  ©Derivação do Template Blogger Elegance by Dicas Blogger, customizado por Ivo S. G. Reis.

TOPO