Criar um blog… Wordpress ou Blogger? Qual plataforma utilizar?
A razão é simples: Essas duas plataformas (Blogger e Wordpress) são as mais populares e detêm, sozinhas, mais de 70% da base mundial instalada. Mas, ainda assim, a questão é: Quando optar por uma ou outra?
Sem dúvida alguma, o Wordpress é a mais utilizada dentre as duas plataformas e se até o final do ano passado me perguntassem: “Qual plataforma você prefere?”, eu responderia sem medo de errar: Wordpress, pela maior variedade de recursos que oferece.
Hoje, porém, levaria em conta outros fatores, que assim resumo para os nossos leitores que ainda têm dúvidas:
I- Tecnologia Wordpress:
Resumindo: O Wordpress é o mais recomendável para usuários intermediários e avançados, que desejam altíssima qualidade em seus blogs, desde que detentores de domínio próprio.
II – Tecnologia Blogger:
O Blogger é de facílima e rápida manutenção, superando o Wordpress neste aspecto. Alguns recursos que ainda não possuía, como páginas independentes e barra de menu horizontal, foram incorporados, a partir de 2010. O número de plugins para Blogger (gadgets/widgets), scripts (hacks) e templates também aumentou consideravelmente, permitindo, por exemplo, o uso de templates personalizadas de 3 colunas, com barra de navegação e rodapé , em substituição às defaults (horríveis), de 2 colunas, que oferece na instalação. O editor de textos tambem foi bastante melhorado, com novos recursos de formatação e a inclusão do "jump break" (declaração <!—more —>), que antes não possuía. O "jump break" ainda apresenta alguns defeitinhos, mas nada difícil de corrigrir (vamos publicar um post sobre isto).
Resumindo: Se você for iniciante, não possui domínio próprio, tem pouco tempo para dar manutenção ou é preguiçoso, use o Blogger!
Até a próxima! Esperamos ter facilitado a sua escolha.
Que Post Fantástico!
AMIGO IVO, a sua matéria é excelente e nos presenteia com esclarecimentos importantes, além de oferecer alternativas para a escolha de uma plataforma que se enquadre no perfil de cada um.
Parabéns por mais um excelente post!
Abraços,
LISON.
Obrigado pela força, Lison. Se puder, ajude-me a divulgar para os amigos do diHITT.
Bação!
Postar um comentário
Deixe aqui as suas impressões sobre o artigo, ainda que seja para discordar!